quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Minhas Reflexões!

Refletindo sobre minha recuperação neste semestre e os comentários que recebi gostaria de apontar algumas evidências no qual não garantiu meu êxito neste VI semestre.
A primeira evidência foi a “desorganização” no meu tempo de estudos, pois não estavam direcionadas as propostas realizadas, promovendo assim uma série de atrasos nas postagens e caracterizando meu desinteresse. Sempre que nossa vida tanto pessoal, quanto profissional está desorganizada, nos frustra, preocupa e perdemos tempo, deixando assim de resolver nossos compromissos.
Mas mediante esta evidência procurei as postagens dos primeiros semestres onde trabalhamos como organizar nos tempo e já preparei uma tabela de organização semanal, compatível hoje com as atividades profissionais e pessoais que desempenho.
A segunda evidência foi a “desmotivação” pelo semestre e pelas atividades, atribuo este fato por não estar inserida no contexto semântico da proposta e com a aprendizagem cooperativa já que nosso grupo se desvinculou e não preparou nenhum encontro para estudos, assim como acontecia nos outros semestres.
A terceira evidência caracteriza na falta de “responsabilidade” com a proposta e com a universidade, onde muitos dariam tudo para estar cursando em meu lugar... Mas de todo fato negativo, ou comentário desafiador a “raiva” se torna positiva, aguça nossa motivação a dois aspectos como: o comodismo ou a mudança.
Sabendo de minha capacidade sigo o caminho da mudança e superação.
Acredito que o Portfólio é um espaço de aprendizagens, de registro das reflexões do aluno, espaço "de montagem de redes de hipóteses" entre a teoria e a prática e vou fazer deste portifólio sim a identidade de minhas aprendizagens, pois o argumento é que esta era minha identidade (comodismo, desorganização, desmotivação...).
Como cada mudança acontece de uma vez vou dar passos pequenos e firmes. Aguarde as novas postagens e contribuições!!!!

Um comentário:

carem disse...

Oi colega!!
Vejo o quanto nosso grupo fez falta!!!
Mas bola pra frente, novo semestre, estaremos mais unidas!! Bjks