terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grupo de Estudos...

No dia 05 de setembro tivemos um encontro na casa de minha colega Carem para ler e discutir referente à Constituição Federal e a EJA fizemos muitas reflexões referente o funcionamento da EJA, suas diferenças referente a supletivos, seus parâmetros legais e institucionais e o que precisava para um professor ser preparado para EJA... Todas as leituras e questionamentos foram surpreendente para eu educadora de ALFABETIZAÇÃO de alunos entre 18 e 65... Entender uma linha do tempo referente à história da EJA foi e é fundamental a qualquer profissional que se dispõe a esta modalidade de ensino...
Com nossa aula presencial descubro que a EJA é muito recente e que sempre foi colocada em 2° lugar e isso justifica tantos ANALFABETOS no BRASIL e em nosso município que hoje pelos dados do IBGE são praticamente 10% da população.
Como educadora estou muito feliz em saber que devido a este projeto que estou inserida mesmo sendo muito superficial, está diminuindo o índice de analfabetismo... Meus alunos querem participar da comunidade, contribuir com as missas e cultos, tirar CNH, ir ao supermercado fazer compras, utilizar aparelhos eletrônicos como celular e caixa do banco e tudo isso é possível quando a sociedade nos possibilita... Parabéns meus alunos pela coragem e perseverança!

08/09/2009- participação no Fórum...EJA.
05/09/2009-Comemoramos meu aniver na casa da Carem... Obrigada pelo presente Gurias!!!!Eu amei...

Nenhum comentário: