sábado, 25 de outubro de 2008

Imagens... Revelação...História...


Eu com 5 anos de idade
(Fotografia tirada por Toninho Retratista)

De acordo com Larousse Cultural, o que é fotografia?
Fotografia-s. f. (Do gr.phos, photos, luz + graphein, descrever.) 1- Procedimento que permite registrar, com a ajuda da luz e de produtos químicos, a imagem de um objeto. 2- Reprodução da imagem obtida seja ela um fotótipo ou não. 3- Conjunto de técnicas de registro dos raios eletromagnéticos por procedimentos fotoquímicos. 4- Cópia fiel, reprodução exata; retrato. 5- Descrição precisa que visa definir um estado, um dado momento.

O que uma imagem pode revelar?

A imagem nos permite identificar uma reprodução fiel de um exato momento. As imagens sempre me deixam muito CURIOSA, minha imaginação flui em resgatar acontecimentos, pessoas, momentos, lugares, circunstâncias...
Quando observamos uma foto de uma “paisagem”, logo vem à idéia de naturezas, perfeição divina, mundo, lembrança de outros lugares semelhantes.
Quando observamos um “grupo de pessoas sentadas em uma mesa com copos de cervejas e muitos risos”, logo nos vem à mente as palavras, descontração, amizade, comemoração, felicidade, encontro, família, namoro...
As imagens nos permitem viajar no tempo, na história, no mundo...
Hoje, diante de tantas tecnologias, como filmadoras, câmeras fotográficas digitais, banners, adesivos, nada se compara a fotografia.
Para minha vida FOTOS é de um valor imenso, nelas revelo minha essência, minha identidade, minha própria vida em imagens.
Gosto de ser fotografada e de tirar fotos aproveito todos os momentos, acontecimentos, familiares, amigos, paisagens e lugares por onde passo e todo este resgate de lembrança se dá através de minhas fotos.

“Nas fotos resgatamos pedaços do quebra cabeça da vida, nos revelando lembranças emocionantes e fantásticas, nela encontramos nossa identidade.”
Gleyce Santos

Um comentário:

carem disse...

Olá então minha linda e querida amiga de infãncia, que foto linda, mas escuta parece que eu conheço um menininho com o mesmo sorriso???!!!
Este projeto está uma delícia, mera coincidência estamos juntas, heheh...
Kisses!