sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Curiosidade?



O que é curiosidade?

A curiosidade é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado. A curiosidade faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui. Também se designa desse modo qualquer informação pitoresca.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Curiosidade

“Eu sou uma pessoa muito curiosa a respeito das coisas do mundo, como funcionam, como surgiram, quem idealizou tal experiência ou tal evento... curiosidade é quase meu nome... Os assuntos curiosos me chamam a atenção me fazem refletir, me instigam a ir à busca!”

Por causa desta “tal” curiosidade surgiu a proposta da Interdisciplina de Seminário Integrador “Projeto de Aprendizagem”.
Fotogr@fi@?
E ao começar as primeiras pesquisas e montar o primeiro mapa conceitual percebi que a curiosidades é a ENERGIA para nosso conhecimento... Como se fosse o “combustível” para o nosso cérebro andar.


“Seja curioso perante a vida, não para comentários fúteis, mas sim curioso em busca de sabedoria, pois isso lhe ajudará cada vez mais a chegar próximo a perfeição”.
Gleyce Santos



Estou amando nosso Projeto de Aprendizagem!!!!
Acompanhe as minhas postagens que vou revelar o mundo encantado da fotografia em seu processo químico e principalmente histórico... Beijocas e até breve.

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi amiga!
Que encantador passear no teu blog!
Bem diz o ditado que "uma imagem vale mais que mil palavras", as imagens que têm em teu blog dispensam comentários...é pura história, história de tua vida e de teu lugar!
Amei visitar teu blog, vou ficar freguesa com cerceza!
Beijos de quem te admira muito, Gislaine