domingo, 25 de maio de 2008


A matemática faz parte de minha vida e sem ela não teria como eu sobreviver nesse turbilhão de números que atropelam nossa vida, que somados, multiplicados ou divididos precisamos calcular a todo instante do deitar ao acordar.
Horário para levantar, minutos para dar conta de tudo, horário de chegar ao serviço, de tomar um remédio, de laser, de estudar, somar nosso dinheiro para ir ao supermercado, quantos itens comprar, prazos pra entregar trabalhos, estar em diferentes grupos, aniversários, datas... A vida é assim cercada de números conquistas e resultados que absolutos ou não, temos que chegar.
Para tornar esta matemática mais prazerosa, tento diversificá-la com jogos criados com os alunos, sites educativos, enigmas, usando material concreto, música, fantoche, maquete, tudo para tornar a matemática legal, nos permitindo criar e recriar acabando principalmente com o preconceito que existe.
Quantas vezes já ouvi os alunos dizer “odeio matemática”, faço de tudo para reverter esse quadro, faço de tudo para aproximá-lo da matemática partindo dos conhecimentos prévios dos educandos respeitando a realidade que estão inseridos.

Nenhum comentário: