domingo, 25 de maio de 2008

Balance

http://www.youtube.com/watch?v=ZJWT3p7uM6Y

De acordo com vídeo Balance todos os cinco indivíduos fazem parte do mesmo universo, onde todos têm um papel importante, equilibrar-se e equilibrar seus companheiros.
Os mais rápidos de raciocínio prestam atenção no balançar da plataforma e de uma maneira rápida e inteligente, correm para um lado, correm para o outro para tudo equilibrar, mas no decorrer do sistema cada qual quis se individualizar trazendo um desequilibro total no espaço apresentado.
As ações individuais podem alterar o equilíbrio do sistema em qualquer circunstância.
E um sistema quando o individuo não colabora não se compromete com uma ação cooperativa, o desequilíbrio é visivelmente observado, trazendo seria conseqüências, pois cada resultado ou ação desta engrenagem depende totalmente um do outro.
O vídeo Balance está relacionado extremamente com o desequilíbrio ambiental, pois o ser humano acompanhou a evolução da educação, indústria, comércio, população, crescimento nos meios de transportes, comunicação e esqueceram que atrás de grandes evoluções vêm as conseqüências, que até em tão eram ignoradas.
O vídeo interpreta as descobertas do homem e ganância de propriedade, sem um planejamento cooperativo, utilizando da individualidade para seu benefício, tornando-se assim impossível administrar suas conquistas.
O homem e suas invenções já causaram muitos estragos e hoje existem muitos projetos e apoios federais, estaduais e municipais, para tentar amenizar esta situação tentando assim ensinar a esta nova geração uma consciência de equilíbrio de prevenção e responsabilidade, mas toda mudança começa em casa no nosso cotidiano, na escola, na comunidade enfim em pequenos gestos que se tornam exemplos e futuramente fazem à diferença.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Gleyce,

Está ótima a tua "leitura" do vídeo Balance. Ao invés de "certezas" vou plantar algumas "dúvidas": como é possível promover este "equilíbrio colaborativo" no PEAD? Estamos conseguindo promover isto? Como poderíamos potencializar esta consciência? Será que o fato de saber desta necessidade promove as mudanças necessárias? Se quiseres podemos falar mais sobre isto. Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie