quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma professora e muitas sentenças...

Ao relembrar do filme “Doze Homens e Uma Sentença” posso relacionar com meu estágio, quando me deparei com um aluno que apresenta muitas dificuldades fiquei fazendo julgamentos de não aprendizagem. Tentei achar um culpado, fazer acusações e não me dei por conta que minha fala e pensamento refletia apenas aquilo que eu pensava individualmente.
Para haver uma mudança brusca precisa-se de um momento de reflexão assim como os personagens do filme que argumentavam, discutiam e refletiam.
No término do estágio o aluno que nem mesmo sabia pegar o lápis encontrar-se alfabético e aprendendo a cada dia me remete a uma grande caminhada e mudança na “minha” aprendizagem cognitiva.

Um comentário:

Roberta disse...

Gleice!!

Muitas vezes temos um pré-conceito sobre alguém ou alguma coisa e isso faz com que a gente fiquei imobilizado e pouco aberto para as novidades. Essa também uma forma de cegueira.

Abraços
Roberta