domingo, 9 de maio de 2010

Antes de iniciar o ano letivo!!!

Neste ano de 2010 quero receber meus alunos de braços abertos, de coração tranqüilo e de mente saudável.
Que Deus permita eu administrar este espaço pedagógico de forma equilibrada fazendo com que estas crianças naturalmente descubram o prazer de ler e escrever.
Que eu utilize a observação como ferramenta para meu planejamento, para minhas pesquisas e conclusões.
Que eu possa oportunizar entre os grupos áulicos situações questionáveis na qual o grupo deverá dialogar e resolver.
Incluir jogos, fichas didáticas, literatura, matemática, música teatro, poesia, assuntas atuais, notícias, história, geografia, ciências, artes visuais, artes plásticas e etc.
Minha meta é oportunizar e revelar o que há de melhor nestas personalidades que estão em transformação e ter como apoio muitos ELOGIOS a estes alunos.
Senhor Jesus Cristo ilumine estas crianças com a luz da sabedoria. Que Maria com seu manto nos cubra com seu imenso amor e nos guie pelos caminhos da paz.
Que minha proposta seja transmitida de forma simples, mas com resultados surpreendentes.
Que Deus me abençoe com o dom da calma.
(OBS: Estes pensamentos foram meus diante de uma reflexão antes de iniciar o ano letivo de 2010 e de conhecer os alunos).

Nenhum comentário: